Foi identificado como Eduardo Giordani Gomes, 42 anos, o homem que morreu em confronto com agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), por volta das 18h30 desta quarta-feira (20), no Loteamento Triches em Caxias do Sul. As buscas do 12º BPM ao comparsa, que fugiu para um matagal após troca de tiros com os policiais, encerraram por volta das 23h desta quarta.
O homem portava um revólver calibre 38 e vestia um colete balístico. Os dois foram localizados após terem roubado um veículo Bravo e um Jetta.
Os homens estavam escondidos na mesma propriedade em que o automóvel Bravo também foi escondido. De acordo com o boletim de ocorrência, a BM localizou a área em que os dois estavam refugiados, após verificar com as vítimas do roubo do Jetta fotos enviadas pelos criminosos exigindo dinheiro pela recuperação do veículo, que davam pistas sobre o paradeiro dos assaltantes.
Após buscas na região, os policiais localizaram o Jetta roubado em um matagal. Ao sair da mata, os policiais visualizaram uma motocicleta com dois homens saindo da propriedade. Ao efetuar a abordagem, um deles fugiu para o matagal, enquanto o outro começou a disparar contra os agentes da BM e foi morto com a troca de tiros, segundo consta no registro policial.
Com o encerramento das buscas pela BM, a investigação sobre o paradeiro do segundo criminoso cabe à Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). De acordo com o delegado titular, Adriano Linhares, a polícia está próxima de obter a localização do segundo suspeito, o que pode auxiliar também na investigação das circunstâncias do confronto.
— Temos informações que apontam para uma resolução desse caso nos próximos dias. Tudo indica que se trata de uma quadrilha que efetua esse tipo de roubo, inclusive de dentro de presídios. Existe uma estrutura por trás desses crimes – aponta o delegado.