O que seria a execução de um homem em acerto de contas do tráfico resultou na prisão de três homens por tentativa de homicídio, após a vítima conseguir fugir e correr até uma viatura da Brigada Militar para pedir socorro. O caso ocorreu no bairro Industrial, em Farroupilha, na noite de sexta-feira.
De acordo com o relato da BM, as guarnições faziam averiguações no bairro quando avistaram um indivíduo correndo em direção à viatura, com outro o perseguindo. O perseguidor, ao avistar a polícia, retornou para o matagal de onde havia saído. Logo na sequência, uma ligação para o 190 informou sobre um Corsa preto suspeito próximo ao local dos acontecimentos.
Policiais militares localizaram o automóvel e encontraram dois homens que confessaram participação na tal execução, que seria motivada por uma dívida de drogas. Um terceiro envolvido saiu de uma casa próxima e foi até as guarnições, tendo sua participação no caso confirmada pelos outros dois. Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 38 com registro de furto em Caxias do Sul e quatro cartuchos deflagrados, além de uma pá.
Dois dos detidos foram beneficiados com a liberdade provisória por serem réus primários, terem trabalho e endereço fixo. A defesa deles afirma que eles se envolveram na ocorrência por darem uma carona e que não pretendiam participar de nenhum homicídio.
O terceiro envolvido é Tiago Gonçalves, que teve a prisão preventiva decretada e segue recolhido. Ele foi apontado como o "perseguidor" que teria dito que iria matar a vítima.