Uma jovem de 21 anos afirmou ter sido estuprada por dois homens no início da madrugada desta quinta-feira (31), em Caxias do Sul. Segundo o relato à polícia, a jovem estava bebendo cerveja na residência de um deles, por volta da 1h, no bairro Jardim das Hortênsias. Antes do suposto abuso sexual, no local estava também uma outra jovem, que seria sobrinha de um dos homens que teria praticado o crime.
Segundo registro policial, a partir do momento em que a outra jovem deixou a residência – a pedido de um dos autores do abuso – o outro homem manifestou interesse na vítima e tentou beijá-la à força. Diante da recusa, ele tirou a roupa da jovem e teria mantido relações sexuais sem o consentimento da vítima. O outro homem também teria participado da relação forçada. Após o ato, de acordo com o relato da vítima, o outro acusado deixou a residência e a mulher foi impedida de deixar o local. Ela teria conseguido deixar a casa cerca de uma hora e meia após o estupro, buscando refúgio na casa do ex-marido, que reside no mesmo bairro. Ela chamou a Brigada Militar (BM), que a conduziu ao Hospital Geral.
Segundo a delegada Talita Andrich, os suspeitos do abuso sexual serão intimados a depor nos próximos dias. De acordo com ela, o exame do corpo de delito vai ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Denúncias de estupro podem ser repassadas à Polícia Civil pelos telefones 3217.1409, 181 e 197.
Leia também