O quinto homicídio do ano em Caxias do Sul pode ter sido motivado por uma dívida de R$ 10. Buenio de Freitas Cavalcante, 25 anos seria usuário de entorpecentes, de acordo com a polícia, e foi morto com uma facada no peito no final da tarde desta quinta-feira (24) na esquina da Rua Ernesto Alves com a Avenida Brasil, nas proximidades da estação rodoviária.
Segundo testemunhas, ele teria discutido com um homem momentos antes do crime. O autor do assassinato e a vítima seriam clientes de um bar nas proximidades de onde aconteceu o crime. Conforme relato de pessoas que estavam no local, Buenio seria natural da Paraíba e estava em situação de rua. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o autor do crime teriam descido juntos de um automóvel Uno e se desentendido poucos instantes depois. Testemunhas afirmaram que ele devia um valor de R$ 10 para o responsável pelo crime.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Rodrigo Kegler Duarte, ainda é preciso apurar se a dívida efetivamente foi a causa do crime. A polícia vai investigar se existem câmeras de monitoramento nas proximidades que possam ajudar a identificar o responsável pelo assassinato.
Após esfaquear Buenio, o autor teria fugido no mesmo veículo em que ambos teriam chegado antes da discussão.