Em depoimento à Polícia Civil de Caxias do Sul, o idoso de 60 anos que foi preso por importunação sexual contra uma menina de 12 anos negou que tenha encostado na adolescente propositalmente. O caso ocorreu por volta das 16h30min de segunda-feira, dentro de um ônibus que faz a linha dos bairros Jardim Eldorado/Iracema. A menina estava acompanhada da mãe.
Conforme o relato na delegacia, o idoso pegou o ônibus na Rua Sinimbu e desceria na parada do Hospital Geral, mas decidiu seguir mais algumas paradas pois queria ver umas vans que estavam em uma garagem próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ele alegou que durante o trajeto encostou em algumas passageiras acidentalmente, pois o ônibus estava cheio. O idoso ainda justificou que passou por uma cirurgia de hernia há menos de uma semana e que estava carregando um celular e a carteira no bolso, os quais faziam volume.
No entanto, outras duas testemunhas ouvidas pela polícia, e que presenciaram a situação, afirmam o contrário. Ambas relataram que o ônibus não estava tão cheio, não havendo necessidade de as pessoas encostarem umas nas outras. Elas ainda disseram que a menina teve dificuldades de se livrar da situação, pois estava pressionada pelo homem. No depoimento à polícia, elas ainda disseram que o idoso ficou claramente excitado após encostar na jovem.
Já a adolescente disse que ficou assustada, não conseguindo gritar ou pedir ajuda. Apenas percebeu que um passageiro havia notado a importunação e que ele chamou a mãe dela. O motorista, então, estacionou em uma parada da BR-116 e manteve as portas fechadas para evitar a fuga do acusado, que foi detido pela Brigada Militar.
Conforme a Polícia Civil, o autuado não possuía histórico de crimes sexuais. Segundo a delegada Thalita Andrich, que atendeu a ocorrência, o crime não tem possibilidade de fiança. O homem foi encaminhado ao presídio ainda na segunda-feira.