A Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. Foi preso João Carlos Silveira, de 48 anos, acusado de ser autor de uma dupla tentativa de homicídio no dia 26 de dezembro, em um posto de gasolina no bairro Desvio Rizzo.
Na ocasião, Silveira – que estaria trabalhando como segurança no local, segundo relato de testemunhas - teria efetuado seis disparos de arma de fogo contra dois homens que pararam no posto para fazer um lanche. Depois de uma discussão entre Silveira e as vítimas, o suspeito teria mandado elas deixarem o local. Após a negativa, ele atirou em direção aos dois atingindo um deles com um tiro no braço. O homem atingido foi socorrido ao Hospital Pompéia pelo Samu e se feriu sem gravidade.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, Rodrigo Kegler Duarte, ainda serão apuradas as condições na qual o homem trabalhava no posto, uma vez que estava cumprindo regime semiaberto com a utilização de uma tornozeleira eletrônica. Segundo o delegado, ele foi condenado em 2003 por ter cometido um homicídio e teve progressão para o sistema semiaberto em 2016.
Além de ser condenado por homicídio, o acusado também possui antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes.