Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (3), em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Rua Irmão Gildo Schiavo, no bairro Ana Rech. Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Caxias, Rodrigo Kegler Duarte, a vítima sofreu um ferimento de faca na cabeça. Também há sinais de que o autor do homicídio tentou atear fogo ao corpo da vítima após o crime. Um morador, que localizou o corpo, comunicou o fato à polícia por volta das 9h30min.
Segundo relato de uma testemunha, a vítima dormia esporadicamente no local e compartilhava esse espaço com outro homem, que teria sido visto poucas horas antes na companhia da vítima.Após o crime, a polícia localizou esse homem que confessou a autoria. Ele tinha sangue nas roupas, porém, a arma não foi localizada.O autor relatou à Brigada Militar que o assassinato teria se originado por causa de uma briga, em razão de bebida.
— Ele (o autor) afirmou que só teria desferido socos contra a vítima. Porém, a perícia confirmou que havia um ferimento na cabeça por objeto cortante, provavelmente um facão — comenta Duarte.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. A Perícia e a Polícia Civil ainda estão no local. Esse é o 1° homicídio de 2019 em Caxias do Sul.