A Polícia Civil prendeu em flagrante Leandro José de Oliveira, 35 anos, na tarde desta quinta-feira (6), em Caxias do Sul. Na casa dele, no bairro Santa Fé, foi encontrado um revólver calibre .38. Conforme o delegado Rodrigo Duarte, titular da Delegacia de Homicídios, a investigação aponta que esta arma teria sido emprestada para o autor do assassinato de Daniel Silva dos Santos, 32, na noite de 26 de novembro de 2016. A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do crime.
— Tínhamos elementos que nos levavam a crer que esta arma estaria na casa dele (Oliveira). Assim, ele passa a ser investigado como coparticipe do homicídio — afirmou o delegado Duarte.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na Avenida dos Metalúrgicos. O revólver, que estava escondido em um armário, estava com a numeração suprimida, o que impossibilita a liberação do preso mediante fiança. Com isso, Oliveira foi encaminhado para o sistema penitenciário.
Conforme a Polícia Civil, o homem possui antecedentes policiais em Santa Catarina por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Daniel dos Santos foi assassinado após uma briga em um bar da Rua Francisco Lino da Silva. Conforme testemunhas disseram na época, o autor efetuou diversos disparos e depois fugiu em um veículo na cor prata. A vítima foi atingida por três tiros no pescoço e tórax.
Leia também:
Sexta-feira será de tempo firme e temperaturas amenas
Conheça Seu Garcia, o homem que virou meme por assistir do banco da praça ao assalto em Ibiraiaras