A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul investiga a ligação do grupo de três homens presos no início da noite de terça-feira (18) com uma facção que atuava em outros estados do país. Luciano Nascimento de Souza, 25, Kassio Andrews Santos Costa, 30, e Carlos Renato Silva Potiguar, 32, estavam foragidos do sistema penitenciário e foram identificados a partir de uma denúncia de moradores, em uma residência na Rua Américo Rech, no loteamento Vila Telli, no bairro São Ciro. Os homens também são considerados suspeitos de terem praticado assaltos em Santa Catarina.
Segundo o titular da Defrec, delegado Adriano Linhares, uma das principais linhas de investigação reside na possibilidade da quadrilha estar planejando praticar novos crimes em Caxias do Sul.
— Eles foram presos, estavam foragidos e portavam com documentação falsa e armas irregulares. Buscar emprego é que eles não iam – ironiza o delegado.
Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre .40 e um revolver calibre .38 Os criminosos foram presos pela Brigada Militar após um cerco de mais de sete horas em um matagal nas proximidades da residência em que estavam refugiados. Na casa, foram encontradas três mulheres que seriam companheiras dos suspeitos. Elas ajudaram a localizá-los mediante a negociação de que a rendição seria feita sem agredir os foragidos.
Três foragidos do Pará são presos em Caxias do Sul