Os dois assaltantes que ainda estavam foragidos após o ataque a bancos em Ibiraiaras, no norte do Estado, ocorrido na segunda-feira (3), foram capturados pela Brigada Militar na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo o comandante do 10º Batalhão da BM de Vacaria, tenente-coronel Fabiano Paim, eles estavam em um matagal a cerca de quatro quilômetros da ERS-126, em Ibiraiaras.
No momento da captura, que ocorreu entre 1h30min e 2h, a dupla estava às margens da rodovia e, conforme a polícia, tinha o objetivo de pegar uma carona para fugir. O relato dos próprios presos aos policiais é de que as armas que portavam foram abandonadas no mato.
Leia mais
VÍDEO: veja o momento da fuga dos assaltantes que atacaram bancos em Ibiraiaras
Em operação secreta, BM enviou tropas e helicóptero à região de Ibiraiaras antes do ataque
Identificados quatro dos seis assaltantes mortos após ataque a bancos em Ibiraiaras
Gerente de banco morto em assalto é velado em Passo Fundo
De acordo com a BM, os dois presos são de Porto Alegre e já tinham passagens pela polícia, inclusive por ataque a banco. Eles foram identificados como Rogério da Silva Barcelos, 38 anos, que estava foragido, e Anderson Maurício de Jesus Silva, 43 anos.
Até as 4h, eles prestavam depoimento na Delegacia de Lagoa Vermelha. Eles devem ser encaminhados ao presídio da cidade ainda nesta quarta-feira.
Os dois eram procurados desde o ataque a duas agências bancárias com cordão humano em Ibiraiaras. Seis criminosos foram mortos em confronto. Um refém morreu.