Os seis suspeitos de assaltar duas agências bancárias em Coronel Pilar na quinta-feira, capturados entre a madrugada e a tarde de sexta-feira pela Brigada Militar, estavam com R$ 75.306,05, que seriam das agências assaltadas.
Apenas um detido é da região — um homem de 43 anos, natural de Guaporé. Os outros são de Esteio, Soledade, Porto Alegre (dois) e Chapecó (SC). Conforme a Brigada Militar, todos os suspeitos têm antecedentes criminais por crimes como receptação e porte ilegal de arma, homicídio, tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, entre outros.
Leia mais
Bandidos fazem reféns e assaltam agências bancárias de Coronel Pilar
"Eles já desceram atirando", conta testemunha de roubo a banco em Coronel Pilar
Em 20 horas de cerco, BM prende sexto suspeito de assalto a bancos em Coronel Pilar
Nos primeiros oito dias de novembro, 13 agências são atacadas por quadrilhas no RS
Iotti: ataque a agências bancárias na Serra
A primeira prisão ocorreu na área urbana de Roca Sales, às 2h desta sexta-feira, em barreira montada pela BM. Ao amanhecer, outros três suspeitos foram capturados em um matagal na Linha Serraria, no interior de Coronel Pilar. As últimas duas prisões ocorreram na mesma região, às 10h e ao 12h. O cerco policial prossegue,pois há possibilidade que um sétimo assaltante esteja escondido.
Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos utilizados pelos suspeitos, um fuzil e munições de diversos calibres. Veja abaixo o saldo da operação:
OS NÚMEROS:
:: 6 suspeitos presos
:: 1 fuzil apreendido
:: 3 espingardas calibre .12 apreendidas
:: 3 pistolas apreendidas
:: 4 revólveres apreendidos
:: 371 munições de diversos calibres
:: 8 coletes balísticos apreendidos
:: 1 rádio comunicador
:: 5 toucas ninjas
:: 2 veículos roubados (Palio e Meriva)
:: Uma bolsa com R$ 75.306,05