A Brigada Militar prossegue as buscas aos criminosos que assaltaram uma agência bancária e fizeram reféns em Cambará do Sul no fim da manhã de quarta-feira. Os trabalhos se estenderam durante toda a madrugada. Nesta quinta-feira, haverá o reforço do efetivo. Há suspeita que os assaltantes estejam escondidos na mata.
De acordo com o 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas de Gramado, as buscas concentram-se principalmente na saída para a Rota do Sol. Por enquanto, não foram encontradas pistas do grupo.
Na quarta-feira, cães do canil da BM auxiliaram na procura, mas o helicóptero não teve condições de voo por conta do mau tempo. Nesta quinta, será feita uma nova tentativa.
Leia mais:
Bandidos fazem reféns e assaltam agência do Banrisul em Cambará do Sul
Caminhão abordado por assaltantes de Cambará do Sul foi alvejado a tiros
"Se não entregar o dinheiro, vou te matar", disse criminoso durante assalto a banco em Cambará do Sul
O ataque à agência bancária, localizada na Avenida Getúlio Vargas, ocorreu pouco antes do meio-dia. Segundo moradores e comerciantes, os bandidos chegaram ao local logo após um carro-forte realizar uma entrega na agência. A quadrilha usou os reféns para fazer um cordão humano e fugiu levando quatro reféns, entre funcionários e vigilante. Eles foram liberados.
Na fuga, os bandidos também alvejaram a tiros e queimaram um caminhão de ração na ERS-020. Eles obrigaram o motorista a atravessar o veículo na rodovia, antes de atear fogo.
Os assaltantes abandonaram um dos veículos utilizados na ação. Seria o Corola com o qual o grupo chegou à agência.