O sexto suspeito de participar dos assaltos a dois bancos em Coronel Pilar foi preso pela Brigada Militar (BM) pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (9). O cerco ocorre em um matagal no interior do município, na localidade de Linha Serraria. Policiais estão mobilizados na região há mais de 20 horas, após os ataques às agências do Sicredi e do Banrisul na tarde de quinta-feira (8).
Leia mais:
Quinto suspeito de ataques a bancos em Coronel Pilar é preso pela BM
Nos primeiros oito dias de novembro, 13 agências são atacadas por quadrilhas no RS
Iotti: ataque a agências bancárias na Serra
O primeiro suspeito de participar do assalto foi preso na área urbana de Roca Sales às 2h numa barreira da BM. Outros três foram capturados próximo das 6h na área do cerco em Coronel Pilar. Um quinto suspeito de integrar o bando foi preso na mesma área às 10h. A Brigada também recuperou dinheiro roubado no assalto, mas a quantia ainda não foi contabilizada.
Com o sexto preso foi apreendido um fuzil, além de munição, um facão, dois coletes e uma máscara. Mais cedo, já haviam sido apreendidas três pistolas, quatro revólveres, três espingardas calibre 12, munição, rádio na frequência da Brigada Militar e quatro coletes à prova de balas.
A polícia mantém o cerco na área. A suspeita é que haja mais um integrante do grupo escondido no matagal.
OS NÚMEROS:
:: 6 suspeitos presos
:: 1 fuzil apreendido
:: 3 espingardas calibre .12 apreendidas
:: 3 pistolas apreendidas
:: 4 revólveres apreendidos
:: 4 coletes balísticos apreendidos
:: Dezenas de munições de calibre variados
:: Uma bolsa com dinheiro ainda não contabilizado