Quatro pessoas foram detidas pela Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira (9) suspeitas de participação nos ataques a bancos de Coronel Pilar. O primeiro preso foi abordado pelo Batalhão de Operações Especiais (Boe) por volta das 2h na área urbana de Roca Sales. Após cerco policial na madrugada, outros três homens foram detidos no interior de Coronel Pilar pelo por volta das 6h por policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3ª Bpat).
Leia mais
Bandidos fazem reféns e assaltam agências bancárias de Coronel Pilar
"Eles já desceram atirando", conta testemunha de roubo a banco em Coronel Pilar
Segundo Glauco Alexandre Braga, tenente-coronel, comandante interino do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Serra, os suspeitos estavam sendo rastreados desde a tarde de quinta-feira, quando as agências do Banrisul e do Sicredi foram alvo dos criminosos por volta das 14h50min. Um Palio queimado pelos bandidos na fuga e uma Meriva que teriam sido utilizados também no assalto já tinham sido localizados pela polícia. Segundo Braga, foi a partir do local onde os carros foram encontrados que a Brigada Militar iniciou o cerco.
Junto com os suspeitos, foram apreendidos um revólver 38, uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. Não foi encontrado dinheiro. As buscas prosseguem, porque a polícia acredita que possa haver mais criminosos escondidos no matagal onde três foram localizados. Os detidos estão sendo encaminhados para a Polícia Civil.