O Museu da Casa de Pedra, em Caxias do Sul, segue aberto à visitação mesmo após novo furto da fiação elétrica. O vandalismo ocorreu na madrugada de terça-feira (2), e foi registrado pelo sistema da Guarda Municipal, que acusou interrupção no fornecimento de energia ao prédio. Nos últimos dias de 2017, ladrões também levaram cabos elétricos e o espaço ficou fechado por 54 dias.
Leia mais
Furto de cabos elétricos deixa a Casa de Pedra, em Caxias, sem atendimento ao público
Após Casa de Pedra, Praça do Trem de Caxias está às escuras por furto de cabos de energia
Furtos de fios de eletricidade têm gerado prejuízos e transtornos, em Caxias do Sul
De acordo com a diretora da Divisão de Museus da Secretaria da Cultura de Caxias, Daniela Fraga, o novo furto não vai exigir o fechamento da Casa de Pedra porque parte da fiação ficou intacta, ao contrário da primeira vez. Dessa forma, a administração do museu vai ligar a rede elétrica de forma provisória até que seja realizado o conserto definitivo.
— Isso só não foi feito ainda por causa do tempo, já que é preciso trabalhar na alta tensão — explica.
Outro motivo para manter o espaço aberto é o atendimento a visita já agendadas. Nesta quarta (3), por exemplo, cerca de 90 pessoas visitaram o museu.
O custo para realizar o conserto não está definido. O horário de funcionamento da Casa de Pedra é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 11h às 17h.