Um taxista foi assassinado por volta das 22h30min desta terça-feira, em Caxias do Sul. O crime aconteceu na Rua Giovani Michelli, no bairro Pio X, próximo a agência do INSS. A vítima foi identificada como João dos Santos Oliveira, 59 anos. Ele foi ferido com um golpe no pescoço possivelmente provocado uma faca. O que deve, no entanto, ser confirmado pela perícia. O caso é investigado como latrocínio, roubo com morte.
Um morador das proximidades relatou à polícia que estava dando comida aos cachorros quando ouviu gritos. Ele se aproximou do táxi e encontrou Oliveira com um ferimento no pescoço. A vítima morreu logo depois. O homem também informou à polícia que não viu suspeitos de serem os autores do crime.
No carro, foram apreendidos R$ 197, uma carteira de couro, um título de eleitor em nome da vítima, um relógio e um pente.
Oliveira era natural de Rodeio Bonito e morava no bairro São Victor Cohab. Esta é a 90ª morte registrada em Caxias do Sul somente neste ano. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).