Dois terminais de atendimento da Polícia Civil de Caxias do Sul apresentam problemas técnicos nesta segunda-feira. A situação, ainda sem prazo para solução, está gerando alguma demora dos registros de ocorrência. Às 16h, sete pessoas aguardavam na fila. A orientação é que crimes graves sejam registradas pelo site www.delegaciaonline.rs.gov.br.
Um dos terminais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) deverá ficar inativo pelos próximos dias, pois o problema é no software e o equipamento precisa ser enviado para Porto Alegre. No outro, o computador não reconhece a impressora e o técnico da empresa terceirizada é aguardado. Este segundo terminal está atendendo, mas precisa aguardar pela impressão via um outro computador.
O delegado plantonista Ives Trindade afirma que "não há grandes transtornos" ao atendimento ao público. Contudo, em momentos de prisão pela Brigada Militar (BM) — que tem preferência para que os brigadianos sejam logo liberados para voltar ao patrulhamento nas ruas —, admite que uma demora pode ocorrer.
Trindade pede a compreensão da comunidade e orienta que ocorrências que envolvem perda, furto, ofensas, maus-tratos contra animais, ameaças, acidente de trânsito sem feridos, danos, desaparecimento ou localização de pessoas sejam registradas diretamente no site www.delegaciaonline.rs.gov.br.
A ocorrência online tem a mesma validade que a realizada presencialmente. Para esclarecimentos sobre ocorrências, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3288-2440. Mais informações podem ser consultadas através do site: www.policiacivil.rs.gov.br/faleconosco
A Central de Polícia, que abriga a DPPA, fica na Rua Irmão Miguel Dario, 1.061, no bairro Jardim América. A estrutura foi inaugurada em novembro do ano passado.