Uma bicicleta de R$ 4,5 mil foi recuperada pela Polícia Civil de Caxias do Sul após ser anunciada em um site de vendas. Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, mas a vítima não o reconheceu como autor do roubo. Assim, o criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Foi a própria vítima, um homem de 50 anos, que encontrou sua bicicleta à venda na internet. A Mountain Bike, que é propícia para realização de trilhas, foi roubada no dia 19 de julho nas proximidades de um restaurante da Linha 30, no interior de Caxias do Sul. Na ocasião, três bandidos desembarcaram de um Space Fox preto e renderam o ciclista, enquanto um parceiro de trilha dele conseguiu fugir.
No site de vendas, a bicicleta estava à venda por R$ 1,7 mil. Na mensagem, o criminoso dizia que uma "bike top" e ressaltava que precisava vender logo. Por mensagens, a vítima começou a negociar e acionou a Polícia Civil.
O acerto seria feito em um posto de gasolina do bairro Pioneiro. Foi neste ponto de encontro, por volta das 14h, que agentes do 2º Distrito Policial (2º DP) prenderam o receptador e recuperaram a bicicleta. A prisão teve o apoio de agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pela delegada Carla Zanetti.
O flagrado, que não teve a identidade divulgada, possui antecedente por associação criminosa em uma ocorrência de roubo a banco em 2016.