Foi preso na tarde de terça-feira Dionata Velho dos Santos, 25 anos, o Carunchinho, indiciado pelo tiro que atingiu um bebê de seis meses no rosto em Vacaria. O crime ocorreu na tarde de 23 de março. A criança foi internada na UTI e se recuperou.
De acordo com a Polícia Civil, há suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Conforme o delegado Carlos Alberto Defaveri, o alvo de Santos era um homem que não ficou ferido. O indiciado perseguiu a vítima da tentativa de homicídio por três quadras até chegar na Rua Antônio Teixeira Borges, bairro Borges, onde fica a casa do bebê.
Um dos tiros passou raspando por uma vizinha que estava na casa da família da criança e ficou alojada na porta da residência. A outra atingiu a face do menino.
— Ele (Santos) tinha uma desavença forte com esse outro sujeito. No depoimento, ele admitiu ter efetuado o disparo, mas disse que foi em legítima defesa. Alegou que tomou a arma do outro para se defender. Mas o inquérito provou o contrário — explica o chefe da Polícia Civil.
Leia mais
Bebê de seis meses é baleado durante briga de vizinhos em Vacaria
Mãe conta como o filho de seis meses foi atingido por bala perdida dentro de casa em Vacaria
"O sentimento é de medo e revolta", diz mãe do bebê baleado em Vacaria
O tiro atravessou a bochecha e a garganta do menino sem deixar qualquer sequela. Ele foi internado na UTI do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves e recebeu alta no dia 10 de abril.
Santos foi preso na própria casa no bairro Borges, em Vacaria. Conforme a Polícia Civil, o homem foi indiciado por duas tentativas de homicídio: uma, por dolo direto contra o desafeto, e outra por dolo eventual contra o bebê. Ele está preso preventivamente no Presídio de Vacaria.
A prisão de Santos havia sido solicitada pela Polícia Civil em abril, porém só foi determinada pela Justiça na terça-feira.