Um homem de 57 anos foi encontrado morto neste domingo, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, ele foi identificado como Silvio Mondin Neto. O corpo de Neto foi achado por uma familiar da vítima, que comunicou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta do meio-dia.
Leia mais
Homem é morto a tiros em bar do bairro Fátima, em Caxias
Suspeitos de participação em chacina em Caxias são presos em Palmeira das Missões
A Polícia Civil acredita que o crime tenha ocorrido entre a noite de sábado e a madrugada do domingo. O delegado plantonista Guilherme Gerhardt trabalha com a hipótese de latrocínio: o homem foi golpeado com diversas facadas na própria chácara, que fica na localidade de Linha São Paulo, foram levados objetos de valor e há sinais de que ele tenha sido torturado.
— Há indícios de que ele sofreu antes de morrer, a perícia vai confirmar isso. Além de trabalhar na propriedade, ele criava e vendia animais e trabalhava como joalheiro. Em tese, (os autores) acharam que ele teria uma quantia (em dinheiro ou joias) em casa — aponta.
Por enquanto, a polícia não tem suspeitos do crime, mas o delegado acredita que o homem tenha sido atacado por alguém que possuía informações sobre ele. Conforme a Brigada Militar, uma Kombi e uma motocicleta também foram levados da propriedade. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul.