Com a prisão de Kléber Antônio Alves Lima, 28 anos, a polícia acredita ter localizado o quarto criminoso que assaltou duas agências bancárias, uma lotérica e um posto de combustíveis em Jaquirana, na Serra, na última quinta-feira (5). Os outros três que estavam no ataque foram mortos em dois confrontos com a polícia no mesmo dia. Lima ainda é suspeito de ter dado apoio aos assaltantes que atacaram duas agências e uma lotérica em Ibiraiaras no início de maio. Naquela ocasião, assim como em Jaquirana, moradores foram rendidos e obrigados a formar um cordão humano.
Leia mais
Identificados criminosos mortos em confronto com a Brigada após assalto na Serra
Após assaltos em Jaquirana, dois criminosos morrem em confronto com a BM
Prisão de integrante de bando que roubou bancos e estabelecimentos em Jaquirana foi determinante para a ação policial
Lima estava escondido na caçamba de um caminhão e encontrado na noite deste domingo na Rota do Sol. De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, ao ser abordado, o homem não estava armado nem tinha dinheiro. Porém, ele usava as mesmas roupas mostradas em imagens do dia do roubo em Jaquirana. As imagens são de dois momentos: dentro do Banco do Brasil e dentro do posto de combustíveis. O rosto dele estava coberto. Contudo, com as investigações prévias e a identificação das roupas, foi feita a prisão em flagrante.
O delegado destaca que, no caso de Ibiraiaras, a suspeita de participação de Lima é como apoio para buscar os comparsas que praticaram o ataque. Já em Jaquirana, percebe-se a inversão de funções. A polícia agora tenta esclarecer quem eram as duas pessoas que renderam, agrediram e amarraram um morador na localidade de Faxinal, no interior de Jaquirana, na tarde de sábado.
— Precisamos confirmar se Kléber era uma dessas duas pessoas ou se outras duas pessoas tentaram resgatá-los — explica o delegado.
A Polícia Civil pede o auxílio da comunidade na busca de informações que possam levar aos responsáveis por render o morador no interior de Jaquirana. O contato é o 0800-510-2828, do Deic.
Ainda no dia do ataque, quinta-feira, foi preso Clodoaldo Pereira, 34, natural de Caxias do Sul. Conforme a polícia, ele havia participado do levantamento dos locais que seriam assaltados e deu transporte aos demais criminosos no dia dos roubos. Assim como Pereira, o homem preso neste domingo também é de Caxias.