Um homem morreu e dois foram presos – um deles ferido – durante uma tentativa de arrombamento em uma lotérica em Caxias do Sul na madrugada desta sexta-feira.
Era pouco antes das 4h, quando vizinhos do estabelecimento, que fica na Avenida Doutor Assis Antônio Mariani, bairro São Caetano, foram acordados com o barulho de marretadas na parede da lotérica. Os moradores acionaram a Brigada Militar (BM).
Para ter acesso ao estabelecimento, o trio teria pulado um muro de uma obra que fica na Rua Henrique Leonardi. Eles acessaram o telhado do prédio e fizeram um buraco na chapa de concreto de uma academia no segundo andar do imóvel. A intenção era chegar à lotérica que fica no térreo. Porém, a ação criminosa foi frustrada pelos policiais, antes mesmo de eles chegarem até o interior da edificação.
Ao chegar ao local, conforme a BM, os policiais depararam com os bandidos que subiram para o telhado do prédio e passaram a atirar contra as guarnições. Dos três assaltantes que entraram em confronto com a BM, um foi baleado e morreu no local. Ele foi identificado como Felipe da Silva Boccalon, 23 anos. Outro foi atingido no olho e caiu do terceiro para o segundo pavimento do edifício, em cima de uma pizzaria. Ele não foi identificado.
Um terceiro, Tailer Antonio da Silva, 19 anos, foi preso sem ferimentos. Um quarto integrante do grupo estaria em um carro dando apoio a ação dos bandidos e teria fugido com a chegada da BM. O ferido foi levado para atendimento no Hospital Pompéia e estava internado no Pronto-Socorro até as 8h30min desta sexta.
Não há informações sobre o veículo usado nem a identificação dos assaltantes, por enquanto. A ocorrência estava em andamento na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento até as 10h desta sexta.
Participaram da ação, 11 policiais militares em cinco viaturas.