A tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos, em Caxias do Sul, será investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Inicialmente, surgiram informações que a vítima teria sido atingida por uma bala perdida. No entanto, uma testemunha ouvida pela Polícia Civil deixou claro que a intenção do atirador era alvejar o jovem. Na tarde desta segunda-feira, a vítima seguia internada na UTI do Hospital Pompéia. O estado de saúde dele era considerado grave, mas estável.
O crime ocorreu por volta das 16h30min de domingo, próximo a um acampamento cigano do bairro Desvio Rizzo, quando o adolescente foi atingido por um tiro no rosto. A Brigada Militar (BM) foi acionada e identificou o suspeito: um cigano com sinais de embriaguez. No entanto, a prisão não foi possível devido a intervenção de populares.
Com a chegada de mais policiais militares, foram apreendidos um revólver calibre .38 e uma Saveiro com marcas de tiros. O suspeito não foi mais localizado.
— O depoimento desta testemunha ocular foi curto, mas deixa claro que o suspeito atirou contra a vítima. Não está esclarecido se houve uma desavença com o adolescente e qual o motivo, mas a intenção de matar está clara. Como a vítima é um adolescente, a ocorrência foi encaminhada para a DPCA — explica o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Delegacia de Homicídios.
O caso de resistência a ação policial foi relatado na ocorrência e deverá ser investigado, porém depende da identificação dos envolvidos.
A vítima do tiro não tem a identidade divulgada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).