Um crime de 2010 poderá chegar a um desfecho nesta quinta-feira em Caxias do Sul. Ines Maria Stapassoli Piato será julgada pela morte do marido, Nei Luiz Piato, 59 anos, ocorrida há oito anos, no dia 16 de abril.
Piato foi morto na residência do casal, localizada na Rua Ernesto Alves, bairro São Pelegrino. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a mulher atingiu o homem com um golpe de faca nas costas após um desentendimento. O ferimento causou hemorragia interna na vítima, de acordo com a conclusão do exame de necropsia.
Em depoimento, a ré confirmou a autoria do crime, mas disse que não tinha certeza do que ocorreu. Segundo Ines, Piato puxou o cabelo dela enquanto estava comendo uma fruta e acredita que tenha atingindo a vítima com a faca que estava utilizando. No dia seguinte, a mulher estranhou que o marido não saia da cama e o encontrou morto.
Durante as investigações, as testemunhas próximas contaram que as brigas eram frequentes entre o casal e que ambos faziam uso de bebida alcoólica, informações confirmadas também pela ré.
Leia também
13 anos depois, homem será julgado pela morte de colega de moradia em Caxias
Pedestre é agredido a paulada em assalto no Centro de Caxias do Sul