O mês de junho iniciou de forma violenta em Caxias do Sul. Em um intervalo de menos de três horas duas pessoas foram mortas a tiros. Os crimes ocorreram nos bairros Serrano e Desvio Rizzo na madrugada desta sexta-feira.
A primeira ocorrência foi atendida pela Brigada Militar (BM) por volta das 2h. Daniela Patrícia Noronha dos Reis, 41 anos, foi morta a tiros na Rua João Rech, bairro Desvio Rizzo. De acordo com o delegado plantonista Ives Trindade, a mulher saía de casa quando três criminosos chegaram em um Fox azul e dispararam. A polícia ainda não tem suspeita da autoria nem da motivação do crime.
Já por volta das 4h30min, um homem ainda não identificado foi morto com pelo menos sete tiros em uma casa no bairro Serrano. Os disparos atingiram o braço, o tórax e o pescoço da vítima. O crime ocorreu na Rua Antônio Giordano.
Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas que estavam na moradia relataram que dois homens arrombaram a residência e atiraram contra a vítima, que foi morta no banheiro. No local do crime foram encontrados três cartuchos calibre 38. O homem era morador do bairro Jardim Eldorado.
O titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul, Rodrigo Kegler Duarte, que irá investigar os crimes, acredita que as duas mortes não tenham relação, em princípio. As motivações também devem ser apuradas e não foram confirmadas.
Com estas dois homicídios, Caxias do Sul já registra 48 mortes violentas em 2018, conforme contagem do Pioneiro.