Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta terça-feira no bairro Fátima, em Caxias do Sul. Ederson Varela dos Santos, 36 anos, e Ederson Batista Pinheiro Gomes, 36, foram executados na frente de uma residência na Avenida Monsenhor João Meneguzzi.
Varela morava na casa junto com familiares, que acionaram à polícia após ouvirem disparos e encontrarem os corpos dos dois homens caídos junto ao portão de acesso ao pátio da moradia.
Segundo o boletim de ocorrência, Varela e Gomes teriam sido executados quando estavam chegando na casa. A suspeita é de que os disparos tenham se originado de ocupantes de um veículo Ônix da cor prata.
Duas cápsulas deflagradas de 9mm foram encontradas junto aos corpos. Ambos possuíam passagens pela polícia. Varela tinha diversos antecedentes por roubo, além de formação de quadrilha e crime consumado. Ele, inclusive, era apenado do regime semiaberto e usava uma tornozeleira eletrônica no momento em que foi morto. Já Gomes tinha passagens por tráfico e ameaça.