O sargento da Brigada Militar Douglas Rodrigues, 46 anos, responsável pelo policiamento no município de Nova Araçá, na Serra, foi preso em flagrante nesta terça-feira (15), suspeito de fornecer informações sigilosas a criminosos.
De acordo com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), coronel Ricardo Fraga Cardoso, já havia suspeita do comportamento do servidor. Na manhã desta terça-feira (15) um estabelecimento comercial foi assaltado no município de Vila Maria, na região Norte do Estado. Dois envolvidos no roubo foram presos e disseram aos policiais que haviam recebido informações privilegiadas do sargento.
Com base no relato dos suspeitos e na apuração que já estava em andamento, os policiais prenderam em flagrante o sargento, que foi levado ao presídio militar em Porto Alegre.
— A Brigada Militar não tolera isso — afirmou o comandante do CRPO/Serra.
De acordo com o advogado Lindon Roberto Bolsoni, que acompanhou os procedimentos da prisão em flagrante, o sargento nega as acusações. Conforme o advogado, não há prova material, apenas depoimentos contraditórios. A Brigada Militar não divulgou detalhes das informações fornecidas pelo sargento preso.