Representantes do Exército Brasileiro recolheram os explosivos encontrados em um prédio em construção na área central de Caxias do Sul. As três bananas de dinamite estavam no subsolo da obra e estariam inutilizadas. A Rua Doutor Bozano, que foi bloqueada por precaução, foi liberada por volta do meio-dia desta terça-feira.
A Brigada Militar (BM) encaminhou o operário que encontrou o explosivo, um militar do Exército e um representante da Serrana Detonações para Central de Polícia. A ocorrência foi registrada como uma apreensão de objeto. A Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) investigação a procedência do material explosivo. O delegado plantonista Joigler Paduano ressalta que as dinamites possuíam número de série e seu controle é feito pelo Exército.
— Como é um produto controlado, o Exército deve saber quem o movimentou. É algo que eles devem verificar na sequência — comenta.
Responsável pela obra, a Atena Incorporações não se manifestou até as 14h desta terça-feira. Extraoficialmente, o comentário era que o material explosivo teria sido esquecido pela Serrana Detonações, que realizou a fundação da obra tenha esquecido o dinamite. Causa estranheza, no entanto, o fato que esta etapa da construção tenha acabado há mais de um ano.
O representante da Serrana Detonações que esteve no prédio em construção nesta manhã preferiu não falar com a reportagem. Até as 14h, os contatos por telefone também não tiveram respostas.
Leia também:
Após localizar carro, polícia segue buscas a criminosos que assaltaram banco em São Valentim do Sul
Motorista tem carro roubado ao parar em sinaleira em Caxias do Sul
BM de Caxias do Sul captura foragido com 13 anos de pena a cumprir