A Polícia Civil investiga uma possível desavença envolvendo terrenos como motivação para o assassinato de Miguel Boeno de Abreu, 78 anos, no interior de Caxias do Sul. O crime ocorreu no início da noite de domingo, quando três homens armados invadiram a propriedade da vítima em Criúva. O idoso é a 39ª vítima de assassinato no município neste ano.
Conforme informações da Brigada Militar (BM) de São Marcos, que registrou a ocorrência, o idoso estava em casa quando os três homens apareceram. Dois deles estavam armados com espingardas e houve uma discussão. Um dos invasores deu um soco em um vizinho que visitava Abreu. O idoso reagiu com um golpe de foice, mas foi baleado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Beneficente São João Bosco, mas já chegou no local sem vida.
A Delegacia de Homicídios já trabalha possui nomes dos suspeitos. O relato é que o trio seria de uma mesma família e moraria há 12 quilômetros da propriedade da vítima. Pelo relato da invasão e as espingardas utilizadas no crime, os investigadores acreditam que o crime tenha relação com uma disputa de terreno. A tese poderá ser confirmada após serem ouvidas as testemunhas e suspeitos do crime, o que deve ocorrer nas próximas semanas.