GERAL

Tragédia no Trânsito

Jovens vítimas de acidente de trânsito eram amigos e tinham em comum o gosto por carros

Claudemir de Oliveira Júnior, Rafael Scalco Fagundes e Lucas Zanette Farina morreram após acidente registrado na madrugada de sábado

PRF / Divulgação
Jovens bateram o carro, um Polo branco em um poste na BR-116

O final de semana foi marcado por cinco acidentes de trânsito em Caxias do Sul. Em um deles, três jovens com muito futuro pela frente, acabaram tendo a vida ceifada na BR-116, na madrugada de sábado (28), ao colidirem com um poste. Além da amizade entre si, tinham em comum uma adoração por carros. Cada um deles, com suas características deixaram famílias e amigos em luto, impotentes com o que aconteceu de maneira tão trágica. 

Arquivo pessoal / Divulgação
Lucas era o mais novo entre as vítimas do acidente

Lucas Zanette Farina, era o mais novo entre os ocupantes do veículo Polo branco, com 18 anos. O jovem morava com seus pais e um irmão mais novo, no bairro Bela Vista, em Caxias. Lucas estava iniciando os estudos no curso de Direito, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

Para o amigo, Miguel Cipriani, o carisma e animação eram as marcas de Farina, nos momentos que estavam juntos.

— Foi o cara com o maior coração que já conheci, animava a todos onde chegava. Tu podias estar no teu pior dia, era só ele chegar e nos animava. Um cara com um carisma inigualável sempre disposto a ajudar e isso o tornava amado por todos — conta Cipriani. 

Arquivo Pessoal / Divulgação
Claudemir estava ingressando no ensino superior neste ano, na UCS

Com 19 anos, Claudemir de Oliveira Júnior, concluiu o ensino médio no ano passado, na escola São Carlos, no bairro São Pelegrino. Ele também estava ingressando no ensino superior, cursando Engenharia Mecânica, na UCS.  Além disso, estava estagiando na Moferko. Ele deixa os pais e uma irmã mais velha.


Arquivo pessoal / Divulgação
Rafael se dividia entre o trabalho na Marcopolo e o curso de Engenharia Automotiva, na UCS

O mais velho da turma, Rafael Scalco Fagundes, tinha 20 anos.  Estudantes de Engenharia Automotiva na UCS e trabalhava na Marcopolo. Ele morava no bairro Panazzolo e deixa seus pais e uma irmã.

Janaina Antunes, mãe de João Antunes, amigo de Rafael, desde a infância, falou sobre a responsabilidade que o jovem tinha desde os tempos da escola. Uma perda que deixou Antunes, inconformado. 

— Meu filho e o Rafael eram amigos desde o primeiro ano do ensino fundamental. Ele está inconformado. O Rafael era um dos meninos mais responsáveis da turma — lembra Janaina.

Farina teve sepultamento ainda no sábado (28). Enquanto que Fagundes e Oliveira tiveram suas despedidas no domingo (29). Todos eles foram sepultados em Caxias do Sul.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO
PUBLICIDADE LEGAL

Gaúcha +

15:00 - 16:30