Três jovens morreram após o carro em que trafegavam sair da pista e colidir em um poste na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra. O acidente ocorreu por volta das 1h30min deste sábado (28), no km 148, no sentido Centro-bairro.
Cinco pessoas estavam no veículo Polo branco, com placas de Caxias do Sul. As vítimas fatais tinham 18, 19 e 20 anos, sendo que um deles era o motorista. Dos dois sobreviventes, um ficou ferido e foi encaminhado ao hospital e o outro saiu ileso.
Os três jovens que morreram foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Caxias do Sul como Rafael Scalco Fagundes, 20 anos, Claudemir de Oliveira Junior, 19 anos, e Lucas Zanette Farina, 18 anos.
Os corpos foram liberados no início da tarde deste sábado. Farina está sendo velado na capela A do Memorial São José de Caxias do Sul e o sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Parque.
Os outros dois jovens serão velados no domingo (29). O local do velório de Fagundes será na sala C das Capelas São Francisco e o sepultamento no Cemitério dos Santos Anjos, a partir das 10h. O outro jovem, Claudemir, será velado na Igreja Almas para Cristo e o corpo será sepultado no Cemitério Parque, às 11h.
O ponto onde houve o acidente é próximo à chamada Curva da Zona, no bairro Presidente Vargas. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
— O veículo passou direto na curva, com o motorista perdendo o controle do automóvel, que derrapou e atingiu uma construção. Aparentemente, (as vítimas) estavam sem cinto. Havia bebida alcoólica no interior do veículo, mas somente a perícia poderá confirmar se (o motorista) havia ingerido _ aponta o delegado plantonista David Nogueira Gomes.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu ao acidente, o veículo ficou fora da pista e não houve interrupções no trecho.
Mais tarde, por volta das 5h30min, uma mulher morreu após ser atropelada no km 0 da RSC-453, em cima do Viaduto Torto, no sentido Caxias-Farroupilha .