Caxias do Sul iniciou na quarta-feira (25) a imunização para jovens de 18 anos contra a covid-19. No total, 32 locais receberam a população para receber as primeiras doses da vacina na última faixa etária de adultos. A ação continua na cidade até sexta-feira (27).
E se algumas cidades da Serra apostaram em promover baladas de vacina para chamar a atenção dos jovens, Caxias do Sul apostou na paixão dos torcedores pelos dois clubes de futebol – Caxias e Juventude. Foram disponibilizados os estádios Centenário e Alfredo Jaconi como pontos parceiros durante a tarde na ação denominada Ca-Ju da Vacina.
E muitos torcedores atenderam ao chamado para esse clássico, no qual o maior vencedor foi quem compareceu para a imunização da primeira dose. A movimentação foi grande nos dois estádios.
No Alfredo Jaconi, Luiza Palhano Dalla Rosa, 18 anos, foi uma das primeiras torcedoras a chegar para a vacinação. Acompanhada pela irmã de 14 anos, a jovem não escondeu o sentimento de felicidade.
— Até chegar ao Jaconi estava nervosa. Mas, depois, o sentimento foi de realização. Fico muito grata de ter a oportunidade de estar me vacinando. Mais de um ano de pandemia, tive familiares que pegaram a covid mas, no fim, todos estão recuperados e bem. Demorou, mas chegou a minha vez. E como torcedora do Juventude, foi legal fazer isso no estádio. Agora é esperar a segunda dose – completou.
A vacinação, em Caxias do Sul, não será paralisada na quinta e sexta-feira (26 e 27). O imunizante será ofertado para a população adulta em 21 unidades básicas de saúde e vacinadoras e em 10 pontos parceiros. (Confira os locais).