Donos de quadras esportivas realizam, na manhã desta sexta-feira (12), uma manifestação pedindo o retorno das atividades em Caxias do Sul. Cerca de 40 carros saíram por volta das 9h dos pavilhões da Festa da Uva até a prefeitura.
Com cartazes afixados nos carros, os empresários defendem que estão há cerca de 100 dias sem trabalhar. Para chamar a atenção da população, fazem buzinaço e deixam o pisca alerta dos carros ligados.
Dono de duas quadras esportivas, Guilherme Rech afirma que a situação é bastante complicada para o setor. Segundo ele, nesses três meses já deixaram de ser movimentados R$ 2 milhões:
— Nosso setor está definhando aqui em Caxias.
Em abril, uma comissão composta por proprietários de quadras esportivas de Caxias do Sul se reuniu na prefeitura com lideranças da cidade. O objetivo foi pedir isonomia de tratamento após a flexibilização de academias e piscinas e, por consequência, solicitar a reabertura das quadras. No final de maio um plano de ação foi montado para retomada gradual das atividades. Confira o documento com as medidas preventivas.