Menos de uma semana após o acidente fatal no bairro Bela Vista, Caxias do Sul voltou a registrar a imprudência de menores de idade dirigindo. Um adolescente de 16 anos ficou ferido após colidir uma motocicleta com uma caminhonete Montana que atravessava a Avenida Rio Branco, bairro Ana Rech, na noite desta sexta-feira (25).
Leia mais:
Perícia comprova embriaguez de adolescente envolvido em acidente que matou mãe e filho
Adolescente envolvido em acidente com duas mortes continua recolhido no Case
A colisão aconteceu às 19h10min, próximo a uma academia. A caminhonete foi atingida na lateral por uma motocicleta CG 125 Titan com dois tripulantes. O motociclista era um adolescente de 16 anos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Ele teve lesões na perna direita e escoriações no braço direito. O segundo tripulante da motocicleta não se feriu e evadiu do local do acidente.
Segundo depoimento do condutor da Montana, os dois menores de idade teriam pedido que não chamasse a polícia e um outro homem apareceu e tentou levar a moto acidentada antes da chegada da Brigada Militar (BM), mas foi impedido pelo motorista e testemunhas.
A motocicleta foi recolhida pelo guincho e o caso registrado na Polícia Civil conforme o artigo 309 do Código Brasileiro de Trânsito: dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Outro adolescente pegou carro escondido do pai
Menos de uma hora depois do acidente, policiais militares flagraram um outro adolescente dirigindo. A abordagem aconteceu por volta das 20h na Rua Antônio Chaves, em Galópolis. O rapaz de 16 anos conduzia um Corsa Wind branco e alegou ter pego o veículo escondido de seu pai.
Diante dos PMs, o adolescente ligou para o pai e os dois foram conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência.