A prefeitura de Bento Gonçalves publicou edital de licitação para construir um muro junto a uma parte do residencial Novo Futuro, no bairro Ouro Verde. Segundo o secretário de Habitação e Assistência Social de Bento Gonçalves, Eduardo Virissimo, a construção do muro é uma medida de segurança e atende a um pedido de moradores do bairro.
— A parte de trás do residencial faz divisa com uma área verde. Não tem nenhuma contenção. Esse local já foi usado como ponto de consumo de drogas e depósito de objetos roubados, trazendo um inconveniente para a comunidade — afirma o secretário.
Inaugurado em 2011, o residencial Novo Futuro sofre com a insegurança. Em 2018, ano em que Bento Gonçalves atingiu recorde no número de assassinatos, pelo menos seis dos 52 casos foram no loteamento.
Leia mais
Residencial Novo Futuro enfrenta vandalismo em Bento Gonçalves
Taxa de assassinatos por 100 mil habitantes em Bento Gonçalves é o dobro de índice de Caxias
Bairros Municipal, Zatt e Ouro Verde foram os que mais registraram homicídios em Bento neste ano
Conforme a diretora-adjunta do Instituto de Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (Ipurb), Melissa Bertoletti, o muro vai separar o condomínio de uma área do município com quadra de esportes e uma outra parte de terreno desocupada.
O edital tem um custo estimado de R$ 79,3 mil e as obras têm duração prevista de quatro meses. As propostas serão abertas no dia 3 de junho, às 8h30min.