Dos inúmeros casais simpáticos que circulam pelos pavilhões da 32ª Festa da Uva, uns conseguem ser mais simpáticos que outros. Os idosos são-marquenses José Armando e Alzira Pagno, por exemplo, com seus chapeuzinhos estilosos e suas mãos dadas cheias de cumplicidade, são destes personagens irresistíveis.
Leia mais
Tá Na Festa #1: conheça "João Carisma", o puxador de clientes
Tá Na festa #2: o vovô mais alegre do Brasil
Tá Na Festa #3: Marinês Benatti e a arte da dressa
Como a fase financeira não é boa, desde que José perdeu o emprego alguns mese atrás, a maneira que o casal encontrou para visitar a festa foi concorrer aos bilhetes oferecidos por um programa dominical da rádio local de São Marcos. A promoção oferecia um ingresso para o primeiro ouvinte a ter a ligação completada.
— Foi de primeira. Não esperei nem o locutor terminar a frase e já disquei — conta José, 66 anos.
Como tem dificuldade para ouvir e o aparelho auditivo nem sempre resolve o problema, o idoso passou o telefone para a esposa garantir o prêmio. De carona com o filho, na segunda-feira foram de Fusca até a sede da emissora para retirar a entrada e conhecer pessoalmente o locutor, que só conheciam pela voz. Como o ingresso era válido até ontem, na quarta-feira José e Alzira pegaram o ônibus das 9h30min para Caxias, almoçaram no centro e chegaram aos Pavilhões no começo da tarde. Alzira, que tem 60 anos, pagou meia entrada, benefício dado à terceira idade.
— Como temos duas filhas que moram com a gente, deixamos o almoço pronto pra elas e viemos. Eu fiz o arroz, o José o bife acebolado — comenta a esposa, que é vendedora de cosméticos.
Casados há quase 40 anos, José e Alzira aproveitaram o dia nos Pavilhões para matar a saudade da culinária colonial. A esposa revela que tem uma preferência quando o assunto é comer bem:
— Uva é uma coisa que faz muito bem pra saúde, mas de vez em quando vai bem mesmo é um cuscuz com salame.
Leia Também
"Sempre vai ter o que melhorar", afirma diretor do desfile cênico da Festa da Uva
Polícia Civil colhe novos depoimentos sobre mulher encontrada morta na Serra