Uma tentativa de homicídio intriga as forças policiais de Caxias do Sul. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, quando um homem não identificado foi encontrado com a cabeça ensanguentada no pátio de uma residência no bairro Santa Fé. Um vizinho relatou que ele foi agredido com pedradas junto a uma mulher, que conseguiu fugir do agressor. Às 9h20min desta segunda-feira, a vítima ainda não havia sido identificada e seguia internada em estado grave no Pronto Socorro do Hospital Pompéia.
A ocorrência teve início por volta das 2h15min, quando a Brigada Militar (BM) foi acionada sobre uma briga de casal na Rua dos Ourives. No local, os policiais encontraram a vítima desacordada. A vítima, que não foi identificada, foi socorrida pelo Samu.
Durante o atendimento, um vizinho de 50 anos se aproximou e relatou ter acordado devido a gritos de socorro durante a madrugada. Ao sair de casa, viu um homem agredindo a vítima com uma pedra parecida com um paralelepípedo. Uma mulher com sotaque baiano e cabelo escuro tentou intervir e ficou entre o agressor e a vítima caída, mas também foi agredida e fugiu do local.
O vizinho relata que o espancamento continuou. O agressor gritava "Morre! Morre!" e só parou o ataque quando foi molhado com água fria pela testemunha. Após, o acusado saiu caminhando em direção ao bairro Belo Horizonte. C0mo estava escuro, o vizinho relata que só foi possível ver que o agressor vestia bermuda e regata.