A redução de crimes contra o patrimônio em Caxias do Sul no ano passado rendeu um prêmio ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). A unidade ficou em segundo lugar entre os 53 batalhões da Brigada Militar (BM) no Estado. A avaliação considerou o trabalho realizado por meio do Programa Avante da corporação, que usa dados estatísticos de crimes e do setor da inteligência, por exemplo, para traçar estratégias de segurança.
No ano passado, o 12º BPM conseguiu reduzir os furtos e assaltos em 17,9% na comparação com 2016, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De um total de 12.901 casos em 2016, Caxias do Sul baixou para 9.928 registros no ano passado. A distinção foi entregue nesta quinta-feira durante reunião de comandantes de batalhões da BM no município de Lajeado. O prêmio foi recebido pelo subcomandante do 12º BPM, major Emerson Ubirajara de Souza.
_ Sabemos que é quase impossível zerar qualquer índice de ocorrência, mas vamos continuar firmes em 2018 no objetivo de manter nossos índices em Caxias do Sul dentro de um nível aceitável e admitido. Já no primeiro trimestre de 2018, todos os indicadores de crimes em Caxias do Sul estão com redução e abaixo da taxa designada pelo comando da corporação _ ressaltou Ubirajara.
O primeiro lugar no Estado ficou com o 11º BPM, com sede na zona norte de Porto Alegre.
Leia também:
Sem vagas em presídios, três presos são mantidos em delegacia de Caxias do Sul
"O próprio Estado serve de RH para o crime", afirma juíza de Caxias do Sul
Polícia apreende veículo com sirene policial em Canela
Indiciado por matar o pai em Caxias é preso em Esteio durante busca a carro roubado