Taxistas de Caxias do Sul terão que realizar vistoria obrigatória nos veículos no mês que vem. O processo será realizado de forma gradativa entre os dias 9 e 20 de abril. Além de levar os veículos para revisão em empresas credenciadas, os motoristas precisam apresentar extrato previdenciário, certidões judiciais negativas, certidão negativa de débito municipal, consulta de pontuação da carteira de habilitação, termo de vistoria e taxa de vistoria paga.
O calendário prevê um dia para cada final de prefixo. Dessa forma, dos dias 9 a 13 de abril serão atendidos os prefixos com finais de 1 a 5, respectivamente. Já do dia 16 a 20, o atendimento será destinado aos prefixos de final 6 a 0.
O projeto que regra o transporte por aplicativo na cidade também prevê vistoria nos veículos dos motoristas do serviço. O calendário, porém, ainda não foi divulgado porque a lei ainda está em processo de regulamentação, prevista para ser concluída até o dia 9 de abril. Depois desse prazo, a Secretaria de Trânsito deve estipular um prazo para as empresas cadastrarem os motoristas e também para a realização de vistoria.