A tese de que Naiara Soares Gomes, 7 anos, foi raptada por alguém em um carro branco é a principal linha de investigação da Polícia Civil de Caxias do Sul.
Nesta terça-feira (13), os investigadores localizaram imagens de um automóvel com estas características manobrando de forma suspeita em horário e endereço que coincidem com o trajeto que Naiara fazia para ir até a Escola Municipal Renato João Cesar, no São Caetano, na sexta-feira (9). A menina não aparece nas cenas.
Esta é a primeira pista concreta encontrada pelos agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A suspeita sobre o carro branco surgiu no relato de duas testemunhas, que apontaram ter visto a menina próximo a um veículo com estas características na Rua Júlio Calegari.
Esta é a última localização conhecida de Naiara. Para a investigação, a menina nunca chegou a acessar a Rua Pixinguinha, que levaria até a escola.
As imagens conseguidas pela polícia são próximas da esquina da Julio Calegari com a Mozart Perpétuo Monteiro.
— Esta é a linha mais forte que estamos seguindo. Mas, claro, não descartamos as outras. Seguimos em diligências, analisando imagens, comparando elementos e formando um panorama. É um trabalho de formiguinha, de detalhes, de confirmar e descartar informações — resume o delegado Caio Márcio Fernandes, titular da DPCA.