A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu, na manhã desta sexta-feira, uma mulher de 31 anos investigada por tráfico de drogas no bairro Jardelino Ramos. Ela era procurada desde o dia 30 de janeiro, quando a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) deflagrou a Operação Madre. A foragida, que estava com a prisão preventiva decretada, foi capturada no bairro Presidente Vargas.
Conforme a Operação Madre, a investigada, que não teve o nome divulgado, está envolvida com o tráfico de drogas há mais de uma década e abastecia um ponto de venda no Jardelino Ramos. No dia da ação policial, o companheiro dela foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo e munições em um dos imóveis da investigada. Na ocasião, foram apreendidas 544 pedras de crack e 110 pacotes de cocaína, além de joais e outros objetos.
A Defrec monitorou os passos da investigada por três meses. A mulher presa nesta sexta-feira costumava ostentar joiais e viagens conquistados com a prática criminosa.