Um grupo de 13 pessoas se mobiliza para realizar novas buscas a menina Naiara Soares Gomes, sete anos, que desapareceu no dia 9 de março quando caminhava da casa dos tios, no bairro Monte Carmelo, até a Escola Municipal Renato João Cesa, no São Caetano, em Caxias do Sul. Em três carros, familiares e pessoas solidárias à causa devem espalhar cartazes em regiões mais afastadas do bairro Esplanada, onde a menina foi vista pela última vez.
Leia mais:
Desaparecimento de menina em Caxias do Sul escancara falhas nas políticas públicas
Confira orientações para garantir a segurança das crianças em espaços públicos
Lembre os fatos que marcaram os dias de desaparecimento da menina Naiara em Caxias
Menina desaparecida em Caxias do Sul teria sido raptada? Confira outros questionamentos do caso
— Logo que fiquei sabendo já me mobilizei para ajudar nas buscas. Todo mundo que é pai e mãe ou tem contato com alguma criança se solidariza com essa situação. Nós vamos encontrar a Naiara — afirmou a decoradora Gabriela Manini, que se deslocou de Garibaldi para ajudar nas buscas.
As forças policiais de Caxias do Sul também seguem mobilizadas em busca de Naiara. No sábado, a Polícia Civil utilizou cães farejadores em novas diligências. De acordo com informações de familiares, agentes estiveram na casa onde a menina morava para buscar um objeto que ajudasse os animais na procura. Segundo a tia da menina, Maria de Lourdes Gomes, 45 anos, eles levaram a palmilha de um tênis.