Três pessoas foram baleadas por volta das 17h30min, no bairro Kayser, em Caxias do Sul.
De acordo com o relato de testemunhas, uma dupla em uma moto andava pela Avenida Primavera, quando ao chegar a Travessa Santa Maria, onde fica os fundos da Escola Municipal Luciano Corsetti, parou e um dos tripulantes desceu atirando contra o muro da escola. Um homem foi baleado e ficou caído na calçada. Os disparos teriam atingido as costas e o braço do homem.
Na sequência, o atirador seguiu a pé pela Travessa Santa Maria, onde crianças e pais corriam em função dos primeiros disparos. Ele correu e atirou em direção às pessoas que fugiam. Neste momento, acertou duas meninas de seis anos, alunas da escola. Uma delas foi atingida de raspão na cabeça e outra baleada no abdome. Elas foram socorridas pelo Samu. A criança atingida no abdome passa por cirurgia no Hospital Geral. A outra menina foi levada ao Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão), onde realiza exames. Ela está fora de perigo.
Moradores contaram que era horário da saída dos alunos. Havia muitos pais e vans escolares nas ruas do entorno. Houve pânico, gritaria e correria. Não se sabe para onde fugiu o atirador nem o condutor da moto.
A Polícia Civil tenta conseguir imagens de câmeras de monitoramento no entorno da escola. A Brigada Militar que atendeu a ocorrência, já tem um suspeito. O homem baleado tem antecedentes policiais por homicídio, roubo a transporte e posse de entorpecentes. Ele foi levado ao Hospital Pompéia. O estado de saúde não foi informado. Em princípio, conforme a BM, ele seria o alvo dos criminosos.
A instituição tem sistema de câmeras, mas não na lateral e fundos, onde ocorreu o ataque.