Na manhã deste sábado, cachorros farejadores da polícia entraram nas buscas por Naiara Soares Gomes, de sete anos, que desapareceu no bairro Esplanada quando caminhava para a Escola Municipal Renato João Cesa na manhã de sexta-feira (9). De acordo com informações de familiares, agentes estiveram na casa onde a menina morava para buscar um objeto que ajudasse os animais na procura. Segundo a tia da menina, Maria de Lourdes Gomes, 45 anos, eles levaram a palmilha de um tênis. As buscas teriam se concentrado no bairro onde Naiara sumiu.
Leia mais
Desaparecimento de menina em Caxias repercute no Senado, em Brasília
Nayara desapareceu na Rua Júlio Calegari, em Caxias
Informações falsas sobre desaparecimento de menina em Caxias atrapalham investigação
Em alerta 24 horas: todos à procura da menina desaparecida em Caxias
Neste sábado, familiares, amigos e voluntários farão um ato simbólico no centro de Caxias. O encontro ocorre desde o início da tarde na Praça Dante Alighieri. Conforme a voluntária Sheron Carvalho de Lima, 25 anos, grupos serão formados para se deslocarem por bairros de Caxias.
Eles vão espalhar cartazes com fotos de Naiara.
Como Ajudar
Ao sair de casa, na última sexta-feira, Naiara vestia camiseta rosa com desenho de uma boneca, blusão rosa com branco e calça rosa. Ela carregava uma mochila nas cores rosa e roxo. A menina é magra e tem cerca de 1m20cm de altura. O cabelo é escuro e está cortado na altura dos ombros.
Quem tiver informações consistentes que possam ajudar a polícia, deve ligar para o 190, da Brigada Militar, para o 197, da Polícia Civil, para o (54) 3238 7700, da Central de Polícia (24 horas) ou (54) 3214 2014, da DPCA, em horário comercial.