Três pessoas foram indiciadas na tarde desta segunda-feira pelo assassinato de Jurandir Trein de Moura, 35 anos, morto a facadas em agosto de 2017, no limite entre Caxias do Sul e Gramado. Devido ao local onde a vítima foi encontrada, o crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Caxias do Sul.
As investigações indicaram o envolvimento da irmã da vítima, Juliana Trein de Moura, 30 anos, suspeita de ser a mentora do crime. Também foram indiciados Andrei dos Santos Fischborn, 22 anos, cunhado da vítima, e Lucas Porto, 25 anos, amigo do cunhado. Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Delegacia de Homicídios, a motivação do crime seria por desavenças familiares, já que Moura e a irmã haviam tendo uma série de desentendimentos, incluindo brigas e agressões.
No dia 22 de agosto do ano passado, o corpo de Jurandir Trein foi encontrado pela manhã, mergulhado nas águas do Rio Caí, sob a ponte do Raposo, na divisão entre Vila Oliva e Gramado, após ser jogado de uma altura de mais de 11 metro. Segundo o delegado Rodrigo, os agentes conseguiram identificar testemunhas e provas o consistentes durante a investigação.
Andrei dos Santos Fischborn e Lucas Porto já estão detidos no Presídio de Canela, por envolvimento com o tráfico de drogas, e agora também responderão por homicídio qualificado. Juliana Trein de Moura responde o crime em liberdade.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público para ser avaliado.
Leia também
"Imaginei que não ia mais ter meu filho", diz mãe de jovem espancado em Caxias do Sul
Agressores de jovem espancado no Carnaval de Caxias do Sul seriam adolescentes
Bandido rouba carro, vai até São Marcos para outro assalto e é preso na volta para Vacaria
Motorista embriagado invade loja de móveis na BR-116, em Caxias do Sul