Em menos de 48 horas, um segundo assassinato foi registrado na mesma rua em Bento Gonçalves. Marcos Peres, 27 anos, foi executado quando caminhava na Rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos, durante a madrugada deste domingo. Na sexta-feira, um idoso foi morto com 40 tiros no mesmo endereço. O bairro Eucaliptos, que fica na entrada da cidade para quem vem de Farroupilha via ERS-444, há anos é conhecido pelo tráfico de drogas e a circulação de usuários.
Leia mais:
Crescente onda de homicídios preocupa Bento Gonçalves
Bento Gonçalves totaliza 30 assassinatos no ano e atinge violência histórica
Sobre o caso mais recente, a Polícia Civil não encontrou testemunhas e ainda não há suspeitas sobre a autoria do assassinato. Peres possui antecedentes por crimes de furto, receptação, tráfico de drogas e roubo a pedestre. Ele estava em liberdade provisória desde 18 de dezembro.
Com mais este crime, Bento Gonçalves registra sete assassinatos em 2018. O ritmo da violência é semelhante ao do ano passado, que terminou com a marca histórica de 34 mortes por violência. Neste ano, além das duas execuções recentes no Eucaliptos, foram registrados um duplo homicídio no Municipal e assassinatos nos bairros Zatt, Imigrante e Ouro Verde.