Em duas assembleias realizadas entre a tarde e a noite de quarta-feira, os funcionários da Visate votaram favoravelmente ao reajuste salarial de 2,07% para 2018. Além do aumento, ficou definido que serão mantidos os benefícios como passagem gratuita e ilimitada para os funcionários, cesta básica, quinquênio e plano de saúde. As reuniões ocorreram às 15h e às 19h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários.
O reajuste deve entrar no salário dos trabalhadores já no próximo mês. Não há valor retroativo para pagamento já que o acordo se refere a partir do dia 1º de janeiro deste ano.
— É uma negociação que já vem ocorrendo desde novembro com a empresa. A gente sabe que não é um valor grande, mas que está dentro do reajuste proposto pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) para as demais classes de trabalhadores — explica o presidente do sindicato, Tacimer da Silva.
A partir desta definição, será marcada também a primeira reunião para discussão da nova tarifa do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul. O primeiro encontro encabeçado pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) ocorreria na última terça-feira, mas foi adiado conforme orientação da Procuradoria-Geral do Município. Para a Procuradoria, a tarifa da passagem não deveria influenciar nas negociações da categoria.
Leia também
Homem é morto em tentativa de assalto em Flores da Cunha
Conheça a empresária de Caxias que começou com oito alunos em 1988 e hoje tem 1,3 mil em uma escola da rede particular