Uma ação do setor de inteligência da Brigada Militar (BM) de Canela resultou na apreensão dois revólveres na manhã desta quinta-feira. A ação policial ocorreu quando as armas chegavam ao município em uma caminhonete S10 prata. Dois homens, de 18 e 27 anos, foram presos em flagrante.
Leia mais:
Preso suspeito de homicídio em Veranópolis
Polícia Civil recaptura homem que já chegou a ser condenado a 99 anos por roubos em Caxias do Sul
"É uma mentira deslavada", diz vereador de Caxias do Sul suspeito de exploração sexual de adolescente
A ação policial foi possível graças a uma denúncia anônima sobre o transporte das armas. Conforme o relato, a caminhonete estaria vindo de Lajeado. O veículo descrito foi avistado na entrada de Canela e abordagem ocorreu próximo a um posto de combustíveis na Vila Suíça.
Três homens tripulavam a S10. Um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos, foi encontrado na cintura do carona no banco frente. Diogo Andre Carvalho Freisleben, 18 anos, possui antecedente por furto.
Durante revista no veículo, um segundo revólver foi encontrado embaixo do banco de trás. Esta arma era calibre .38, estava sem munição e tinha a numeração raspada. O revólver seria de Vitor Tiago Cardoso, 27 anos, que a escondeu ao ver a viatura se aproximar.
Os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e seriam encaminhados ao presídio de Canela.