A Polícia Civil de Vacaria, com agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Setor de Inteligência, apreenderam um rapaz de 19 anos, responsabilizado na Justiça por participação no feminicídio de Deise Ferreira Brizola, 23 anos, em julho de 2015 no bairro São José, em Vacaria.
À época, ela esperava o ônibus para ir para o trabalho, por volta das 6h30min, quando foi surpreendida por um trio que disparou contra ela. A vítima foi atingida por três tiros – dois no rosto e um no pescoço. Quatro suspeitos foram condenados: os executores _ três adolescentes _ e o mandante _ um adulto que seria o ex-marido da vítima, que não aceitaria a separação. Os dois tem uma filha que, à época do crime, tinha 1 ano. Apenas o mandante ainda é procurado.
Durante a abordagem desta manhã, o rapaz tentou fugir, mas foi preso pelos policiais. Apesar de já ter 19 anos, ele seria encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul porque na data do crime era adolescente.