Dez pessoas foram presas pela Polícia Civil de Caxias do Sul durante a deflagração da Operação Vida Fácil na manhã desta quinta-feira. A investigação é referente ao combate de furtos, roubos e extorsão de veículos. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 12 de prisões preventivas. As prisões ocorreram nos bairros Bela Vista, Montes Claros, Monte Carmelo, Serrano, Santos Dumont, Rio Branco, Planalto e Esplanada. Um dos presos foi capturado em São Marcos. Dois investigados seguem procurados.
Leia mais:
Polícia Civil de Caxias intercepta veículos roubados que eram levados para o Paraguai
Um novo delegado contra o crime organizado em Caxias do Sul
Segundo a polícia, a quadrilha era bem organizada e tentava extorquir as vítimas depois de praticar os roubos. Após as ameaças, os veículos eram enviados para oficinas que faziam desmanche e, depois, as peças eram vendidas.
A operação é chefiada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Ao todo, 25 policiais participaram da ação. O delegado Adriano Linhares deverá se pronunciar ao final da manha, após concluídas diligências.
O combate aos roubos de veículos foi a prioridade da Defrec no segundo semestre de 2017. Ao longo dos meses, diversas ações e recuperações de automóveis foram realizadas. Este crime é considerado, pela Polícia Civil, o que mais incomoda a população de Caxias do Sul.